A redução da miséria e da desigualdade social no Paraná é resultado das ações do programa Família Paranaense, somadas ao trabalho das demais políticas públicas estaduais, executadas em parceria com as prefeituras e entidades sociais. A afirmação foi feita pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, nesta quarta-feira, 17, em Paranavaí.“O trabalho intersetorial, envolvendo áreas como saúde, educação, habitação e saneamento, faz com que estas famílias sejam atendidas de forma completa, melhorando a qualidade de vida em todos os aspectos e levando à autonomia”, destacou Fernanda Richa
O encontro, que reúne cerca de 150 pessoas – entre gestores da assistência social e técnicos de outras políticas que fazem parte do programa – acontece até quinta-feira (18). São 41 municípios da região Noroeste que integram as regionais da Secretaria da Família de Cianorte e Paranavaí. Desde março deste ano, 640 servidores de 174 municípios já participaram das capacitações promovidas pelo Família Paranaense.
Criado em 2012, o Família Paranaense está presente nos 399 municípios do Estado. Desde 2013, o valor repassado às famílias por meio do Renda Família Paranaense chegou a R$ 7,8 milhões. Nos municípios das regiões de Paranavaí e Cianorte, aproximadamente 11,5 mil famílias já foram atendidas pelo programa.
Deixe um comentário