A juíza Adriana Ayres Ferreira, da 4ª zona eleitoral de Curitiba, condenou Edson Feltrin, coordenador da campanha de Gustavo Fruet, e a Femotiba, que Feltrin preside, a pagar multa de R$ 15 mil, cada um, por campanha eleitoral extemporânea, de conteúdo negativo, atacando o prefeito Luciano Ducci, que é candidato à reeleição.
De acordo com a representação apresentada à justiça pelo Diretório do PSB, em maio de 2012, antes das convenções partidárias e do prazo permitido para propaganda eleitoral, Feltrin usou um jornal da Femotiba para atacar e tentar desqualificar Luciano Ducci, buscando relacioná-lo ao vereador João Claudio Derosso, que foi afastado da presidência da Câmara de Vereadores, envolvido em denúncias por atos ilegais.
Feltrin usou o jornal da Femotiba para acusar o atual prefeito de ser um mau político e de que votar consciente é não destinar o voto ao atual prefeito, sugerindo a renovação. Não é a primeira vez que o presidente da ONG faz propaganda eleitoral antecipada usando o jornal da entidade, em benefício próprio, motivo pelo qual foi condenado nas eleições municipais de 2008.
Deixe um comentário