O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) não pretende largar a presidência da Comissão dos Direitos Humanos. Pelo menos “por enquanto”. Foi o que ele disse ao participar do programa “Mega Senha”, da Rede TV!.
Acusado de ter opiniões homofóbicas e racistas por militantes dos direitos humanos, Feliciano dividiu o palco com Angelis Borges, 27, vencedora do programa “Fazenda de Verão” (Record). Durante o reality show, Angelis manteve um relacionamento com a estilista Manoella Stoltz, 28.
O clima entre os dois foi respeitoso, eles chegaram a posar juntos para foto ao lado do apresentador Marcelo de Carvalho, 51.
Ao apresentar o político como “pastor, deputado federal e presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara”, Feliciano brincou: “Por enquanto”.
“Eu sei que você está num fogo cruzado danado lá em Brasília”, disse o apresentador. “No olho do furacão”, admitiu o deputado.
“Eu quero saber o seguinte, já que o senhor está acostumado com o olho do furacão. Aqui o sr. está aliviado ou a coisa também está apertada?”, disse Marcelo. “Tem jeito de eu trazer meu colchão e dormir aqui?”, respondeu.
O deputado elogiou o desempenho de uma participante, que comentou: “E olha que eu sou loira, hein?!”.
“Se eu falar isso vai ser preconceito e vou ser processado”, disse Feliciano. “Então, deixa eu ficar quieto.”
Marcelo de Carvalho ainda quis saber: “Deputado, é mais difícil jogar ‘Mega Senha’ ou estar lá em Brasília, no tiroteio?”. “Não quer me contratar pra vir pra cá não?”, brincou o deputado do PSC.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou na quinta-feira que a situação do pastor na presidência da comissão está “insustentável”.
O pastor responde a inquérito por preconceito. Ele nega ser homofóbico, mas diz ser contra a união entre pessoas do mesmo sexo. (Com informações da Folha de S.Paulo)
Deixe um comentário