Mesmo com o céu nublado e as baixas temperaturas deste início de outono, os curitibanos lotaram as ruas neste domingo (13) para celebrar o Domingo de Ramos, data que marca o início da Semana Santa no calendário cristão. A tradicional procissão foi realizada em pelo menos seis bairros da capital, reunindo centenas de fiéis em um dia de devoção e reflexão.
No bairro Rebouças, a concentração começou por volta das 10h30, na Praça Afonso Botelho. De lá, os participantes seguiram em caminhada até a Paróquia Imaculada Coração de Maria, acompanhados por cânticos religiosos e segurando ramos nas mãos — símbolo da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Famílias inteiras participaram da cerimônia, que seguiu com a Missa.
Além do Rebouças, a celebração também foi realizada nos bairros Cristo Rei, Juvevê, Cajuru, Seminário e Xaxim. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) acompanharam os trajetos para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do tráfego durante os deslocamentos dos cortejos.
No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, a programação especial da Semana Santa teve início ainda no sábado (12), com a bênção dos ramos. No domingo, o local teve sete horários de missa. As procissões e missas marcaram o começo de um período de profunda espiritualidade para os católicos.
Deixe um comentário