Não será tão fácil para o prefeito Beto Richa (PSDB) resolver a questão de onde jogar os resíduos sólidos de Curitiba. A sociedade de Fazenda Rio Grande, última esperaça para substituição do esgotado Aterro da Caximba, começa se mobilizar para que os dejetos não sejam jogados em seu território.
É o caso do empresário Marcos Ribas, líder de um movimento vai elaborar um Projeto de Iniciativa Popular para resguardar as áreas do Parque Ambiental, Santarém e da Comunidade Passo Amarelo. Os locias estão previstos para abrigarem o volume de lixo produzido a capital. A intenção é "preservar principalmente a saúde dos moradores da região", informa o jornalista Ricardo Rodriguez em seu novo blog, o ImprensaBR.
Na última semana inclusive houve manifestação popular em frente à prefeitura municipal. O ato resultou no cancelamento de uma audiência e a emissão da Certidão de Uso e Ocupação de Solo de outra área de 112 alqueires às margens da Avenida Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande. (Leia mais)
Deixe um comentário