Olá amigos digitais, 2017 ainda está engatinhando e já podemos ver algo de positivo ainda no berçário.
Com seis dias de vida, a nova linguagem da página de Facebook da Prefeitura de Curitiba já mostrou a que veio: “COMUNICAR E INTERAGIR COM O CIDADÃO CURITIBANO DE FORMA INTIMISTA, OBJETIVA E FOCADA no atendimento a população da cidade”.
As postagens desta primeira semana demonstram que é possível cumprir essa missão e manter uma lingu
agem específica para as redes sociais sem agir de forma infantil e/ou exageradamente lúdica e fantasiosa.
O primeiro vídeo de 2017 publicado na página por exemplo, já rendeu elogios de especialistas como Marcelo Vitorino, estrategista de MKT digital com grandes atuações em gestão pública e colunista do meio &mensagem.
Vitorino é meu amigo pessoal há anos e se bem o conheço, fala o que pensa doa a quem doer e foi um dos profissionais que sempre contestou a comunicação antiga da “prefs”, além de Eden Wiedemann e este que vos escreve, enquanto outros preferiram aplaudir os pikachus que apareciam sem muita serventia na página.
Recomendo inclusive a leitura de um excelente artigo publicado por Marcelo no ano passado, para melhor entendimento do posicionamento em comum: http://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2016/10/10/o-fim-das-capivaras.html
Tem outro ser que está muito feliz com esses novos rumos da fanpage da prefs.
A capivara, que não renovou o seu contrato de imagem e justificou dizendo: “Quem quiser me ver, que venha aproveitar comigo pessoalmente as belezas do Parque Barigui”.
Boa sorte a nova linguagem e que a luz dos Pinhais esteja convosco!
Deixe um comentário