Em entrevista à CBN Cascavel nesta terça-feira (13) o deputado federal eleito, Beto Richa, do PSDB, inicialmente, falou da vinda à região Oeste do Paraná, além de outros compromissos, irá prestigiar a inauguração do frigorífico de abate de suínos da Frimesa, o maior da America Latina, solenidade marcada para às 17h desta terça-feira (13), em Assis Chateaubriand. Beto Richa, embora, em sua fala, esteja com os ‘olhares’ para frente, assume em fevereiro uma cadeira na Câmara dos Deputados, ainda demonstra ressentimentos com o que ele denomina de “grande armação’ para prejudicá-lo no processo eleitoral de 2018. “Um dos autores dessa perseguição, eleito senador, está aí com vários pedidos de reprovação. A verdade pode demorar um pouco, mas num determinado momento ela aparece”, diz Richa.
O TSE marcou para proxima quinta-feira (15) o julgamento da candidatura do ex-juiz, ex-ministro e senador eleito, Sergio Moro, do União Brasil. A ação está entre as pautas do julgamento divulgadas pelo Tribunal.
A candidatura do ex-juiz é questionada pela Federação Brasil da Esperança do Paraná, formada pelo PT, PC do B e PV. Moro foi eleito em 2 de outubro com 33,50% dos votos válidos no estado e somou 1.953.188 votos. Os partidos alegam que Moro não formalizou a filiação ao União Brasil dentro do prazo estabelecido.
Beto Richa também falou da posição que terá na Câmara dos Deputados, a partir de 2023. “Agirei com responsabilidade, sem politicagem. O que for importante para o país, votaremos a favor; o que não for bom, votaremos contra e iremos, também, denunciar os erros eventuais desse novo governo que se apresenta”, complementa Richa
Fonte : CBN
Deixe um comentário