Os pais de Gilmar Yared, um dos jovens que morreu no acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho (sem partido), foram entrevistados na última semana no Programa do Jô, da Rede Globo. Na entrevista, de aproximadamente 14 minutos, Christiane Yared falou sobre o drama da família e a luta para garantir Justiça.
Clique AQUI ou sobre a foto reprodução para assistir a entrevista.
É imprescindível ater-se somente aos fatos,sexta –feira dia 28/08/2009 na entrevista que foi ao ar, o entrevistado anterior Paulo Gustavo um ator,brincava na entrevista e ria muito enquanto contava que ele e uma colega de trabalho totalmente embriagados e com a boca roxa de vinho sairam de uma festa no Rio e foram para Niteróri,o entrevistado relatou que estava sem documentação do carro e foi parado numa blitz a qual a atriz começou a cantar embriagada também (”sim deve haver o perdão”) e que os policiais liberaram os dois.Não poderia ter ocorrido um acidente com o ator?
Após foi a entrevista com a Sra Yared que não deixou ser entrevistada deu um discurso apelativo e exacerbado,relatou que Fernando Carli Filho estava a 190Km por hora, ele não estava, estava a 162Km por hora segundo a pericia, sim é uma velocidade alta, porém sustenta-se a verdade se estivesse a 200 Km por hora, que a Sra falasse a verdade,a Sra Yared falou de “eleição mal”, “política estragada”, pergunto-me o que tem haver eleição com o acidente?Falou em impunidade , não existe impunidade Fernando Carli Filho foi indiciado e vai responder, o resultado do julgamento não cabe a Sra Yared tentar “forçar” manipulando a mídia e a sociedade, quem julga é o Poder Judiciário e ponto.
A respeitada Sra Yared também fez um pré julgamento da renúncia de Fernando Carli Filho, afirmando que ele fez isso para poder concorrer nas eleições do ano de 2010, ele teria relatado isso para ela?Ela tem o direito de manipular os fatos e a sociedade?
Por fim, falou que ele deve ser “PUNIDO EXEMPLARMENTE”,o Poder Judiciário vai ater-se aos fatos, punição exemplar não existe,acredito que esta Sra com todo respeito a sua dor que é indiscutivel,exagera em suas colocações tentando manipular com sua dor toda uma sociedade.
Quem nunca colocou uma taça de vinho ou de qualquer outra bebida alcoolica e dirigiu?
O que a sociedade não percebe é que a Sra Yared fala em projetos de prevenção de acidentes de trânsito,porém nunca aprsentou nenhum.
Não deve ser esquecido que Fernando Carli Filho está vivo e tem uma vida inteira pela frente, ele pode ser o pilar de projetos de prevenção de acidentes de trânsito, ou alguém seria tão ignorante de achar que ele esta bem?
Gostaria que a sociedade refletisse FERNANDO CARLI FILHO poderia ser filho de qualquer um de nós, com nossos filhos nas ruas estamos vulneráveis a isto.Porém como a familia dele esta quieta ninguém pensa nela,coloquem-se um pouco no lugar dele.No lugar dos pais dele.
Acredito que para o bom senso em geral o relatado na entrevista da referida Sra que ele deu entrada no hospital “travestido de vítima”, “que os bombeiros afirmaram que tiveram que virar a cabeça dele de lado para socorre-lo pelo cheiro da bebida”.
Se a afirmativa dos bombeiros realmente foi dita, deveriam estar afastados do cargo porque qualquer profissão de haver ética, o que se for verdade neste caso não houve.
Quanto ao “travestido de vitima”, ele é vitima tanto quanto os meninos, mas hoje pior , ele é vitima de uma sociedade manipulada que não enxerga que ele é um ser humano e que ainda pode fazer várias coisas pelos nossos jovens.Sociedade esta manipulada pelos discursos da Sra Yared, com todo respeito.
Meus sinceros sentimentos a família da Sra Yared,mas que a sociedade não esqueça que existe outra família a do Fernando Carli Filho que sofre também.
E o Carlos Murilo que é pouco citado pela diferença de comportamento da mãe, talvez ela saiba que sair gritando nas ruas não vai previnir nada, previne-se com projetos, e ainda as pessoas acreditam que não tem cunho político nos discursos da respeitada Sra Yared.
Eu achei uma entrevista muito boa da parte da mae Yared eu moro em Guarapuava e acho q a justiça deve ser feita os culpados devem ser punidos ou absolvidos conforme for a tramite da justiça.
Parabens pelo blog conheci atraves do twitter e virei leitor assiduo.