Arquivos

Categorias

E ai, Telegram? Fachin envia ofício ao diretor do aplicativo

E ai, Telegram? Fachin envia ofício ao diretor do aplicativo O presidente do TSE, Edson Fachin, enviou novo ofício ao diretor-executivo do Telegram, Pavel Durov. O ministro solicita colaboração do aplicativo com o programa de enfrentamento à desinformação, criado pelo TSE para mitigar os efeitos nocivos das notícias falsas à imagem da Justiça Eleitoral e credibilidade das eleições brasileiras. Até o momento, 72 entidades já aderiram à iniciativa.

Edson Fachin entrou em contato com o Diretor do Telegram, solicitando colaboração do aplicativo com o programa de enfrentamento a desinformação, que tem como objetivo combater as “fake news” a respeito da Justiça Eleitoral e as Eleições Brasileiras

O presidente do TSE, Edson Fachin, enviou novo ofício ao diretor-executivo do Telegram, Pavel Durov. O ministro solicita colaboração do aplicativo com o programa de enfrentamento à desinformação, criado pelo TSE para mitigar os efeitos nocivos das notícias falsas à imagem da Justiça Eleitoral e credibilidade das eleições brasileiras. Até o momento, 72 entidades já aderiram à iniciativa.

Leia também

Fachin também propõe a abertura de um canal de diálogo para discutir a adoção de estratégias conjuntas de cooperação voltadas ao combate das fake news envolvendo o processo eleitoral do Brasil com o objetivo de preservar a integridade dos pleitos nacionais por meio da identificação e do tratamento a comportamentos inautênticos.

Anúncios

O ministro ainda informou ao CEO do Telegram que o TSE tem firmado parcerias com diversas plataformas digitais para garantir que a transgressão generalizada dos limites da liberdade de expressão não comprometa “a eficácia do Estado de Direito”.

Com informações do TSE

Anúncios