Olegário Mattoso
de Apucarana
A aliança entre o ex-prefeito Valter Pegorer e atual João Carlos de Oliveira, ambos do PMDB não existe mais. A criatura ficou mais forte que o criador e o grupo que 16 anos manda em Apucarana pode ser apeado do poder por conta da divisão. A disputa política na cidade sempre foi acirrada, mas há algun tempo Padre Valter colocou um fim na dinastia Scarpelini e outros e mudou os rumos da política local agora as coisa mudaram por completo.
Pegorer está fora da disputa eleitoral deste ano. Durante uma reunião com peemedebistas no salão do Colégio São José, no final de semana, ele anunciou que, além de ir às urnas apenas como eleitor em outubro, não apoiará o atual prefeito João Carlos de Oliveira, na busca pela reeleição.
Entre os motivos que o levaram à decisão estaria o descontentamento em relação a algumas medidas administrativas adotadas por João Carlos, seu sucessor após oito anos de governo. Durante o encontro, o ex-prefeito, que foi o principal apoiador de João Carlos em 2008, criticou com veemência o projeto de estadualização da Faculdade Apucarana Cidade Educação, criada na sua gestão. Em 2010, uma crise financeiramunicipal levou ao cancelamento dos vestibulares da faculdade. Os quatro cursos ofertados pela Faced (Letras Inglês/Espanhol, Filosofia e Pedagogia) serão reabertos na Faculdade Estadual de CiênciasEconômicas de Apucarana (Fecea) ainda neste ano, mas com recursos do Governo do Estado.
Deixe um comentário