do ombusdman do blog do Zé Beto
Muita estranha a manchete da Gazetona de hoje. Os R$ 146 milhões anunciados pela ministra Gleisi Hoffmann para a dragagem do Porto de Paranaguá fazem parte do PAC 2, que foi lançado em 2010 ainda no governo Lula e vai completar 3 anos. A dragagem prevista por ele e anunciada pela ministra, ao que se sabe, não saiu por falta de licença ambiental, que também de responsabilidade do governo federal. A notícia, portanto, é velha e foi requentada.
Para piorar, surge em meio á péssima repercussão da exclusão do Paraná do PAC das Concessões, aquele que, segundo o governo do Estado, também contém obras que podem prejudicar o Paraná com o desvio de cargas de Paranaguá para Rio Grande e Santos. Obviamente levantou-se a suspeita que isso aconteceu por motivos políticos, já que o partido dos ministros paranaenses e do governo federal têm nos planos a tomada do poder em 2014.
Se não tivermos uma liderança respeitável que unifique nossos líderes, é melhor ficar alinhado com o governo federal que tem transformado o Brasil nos últimos 10 anos. Senão fica a briga do estado do paraná contra os municípios que não o apoiam o o governo do estado contra o governo federal e nós somos prejudicados.