Arquivos

Categorias

Ex-vereador Tiago Gevert ganha “plus” ao ser nomeado no Detran

Ex-vereador Tiago Gevert ganha "plus" ao ser nomeado no Detran Braço direito de Ratinho Junior (PSD), o ex-vereador de Curitiba Tiago Gevert vai acumular mais uma função no governo do Paraná. Em decreto publicado na última quinta-feira (17), o governador o nomeou para compor as Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI, órgão ligado do Departamento de Trânsito do estado (Detran-PR). A informação está no Decreto 10291.

do Amigo Grafo(*)

Braço direito de Ratinho Junior (PSD), o ex-vereador de Curitiba Tiago Gevert vai acumular mais uma função no governo do Paraná. Em decreto publicado na última quinta-feira (17), o governador o nomeou para compor as Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI, órgão ligado do Departamento de Trânsito do estado (Detran-PR). A informação está no Decreto 10291.

Anúncios

Na nova função, Gevert julgará os recursos apresentados pelos motoristas contra multas e infrações de trânsito. Segundo o Detran-PR, os requisitos para ser conselheiro da JARI são não ter suspensão vigente ou nos últimos 12 meses, ter o segundo grau completo e conhecimento em trânsito e ser nomeado por um dos três grupos que compõem a JARI: representantes da sociedade enquanto entidades de trânsito, representantes do Detran e representantes de notório saber. Na prática, porém, acaba servindo para acomodar pessoas ligadas ao governo.

Além de mais trabalho, Tiago Gevert terá também um plus em remuneração. Atualmente nomeado no gabinete do governador, em um cargo de simbologia DAS-1, com remuneração bruta de cerca de R$ 11.000 antes de descontos segundo o Portal da Transparência. Com a função na JARI, deverá receber ainda R$ 342,60 a cada reunião. A junta é composta por um colegiado e representa a primeira instância dos processos relacionados ao trânsito. O parecer, de acordo com a lei, precisa ser emitido em 30 dias. Na prática, porém

Anúncios

Tiago Gevert se elegeu vereador da capital em 2012, não sendo reeleito em 2016. Sua nomeação para a Jari pode indicar que não será candidato à Assembleia Legislativa. Até a última eleição ele estava filiado ao PSC.


(*) O Amigo Grafo é um colaborador antigo do Boca Maldita. Exímio observador do Centro Cívico, em todas as manhãs ele lê minunciosamente os diários oficiais em busca de informações valiosas para o público, como nomeações, exonerações e novos contratos.

Anúncios