Quatro anos após deixar o comando da Prefeitura de Pontal do Paraná, o ex-prefeito Edgar Rossi (PSD), de 52 anos, prepara-se novamente para disputar o Executivo municipal. No último dia 31 de agosto, o empresário teve seu nome confirmado na primeira convenção partidária da cidade.
Além de seu partido, a candidatura de Rossi foi referendada por uma aliança com Democratas e Patriotas, siglas que apoiarão a campanha, conforme a convenção conjunta, na qual o médico ginecologista e obstetra Ney Silva (Patriotas), de 72 anos, irá concorrer a vice-prefeito.
O encontro foi prestigiado por lideranças partidárias, deputados estaduais e vários secretários do governo Ratinho Júnior (PSD).
Nas eleições de 2016, o então prefeito Edgar Rossi não foi reeleito por muito pouco. Obteve 6.170 votos, que equivalem a 44,13% do total de válidos. O vencedor, Marcos Casquinha (PSB), foi o preferido de 6.253 eleitores, que correspondem a 44,72% da votação. Venceu por uma diferença de apenas 83 votos.
Casquinha, entretanto, não concluiu seu mandato. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná confirmou, em janeiro de 2020, sentença de primeira instância que cassou a chapa do prefeito e de seu vice, Fabio de Oliveira, por prática de caixa dois eleitoral. Assumiu o cargo provisoriamente o vereador Fabiano Alves Maciel, presidente da Câmara.
Via Agora Litoral
Deixe um comentário