Arquivos

Categorias

Ex-prefeito de Foz do Iguaçu depõe na Justiça Federal

Após um mês de depoimentos, a Justiça Federal começou a ouvir na manhã desta terça-feira (3) o ex-prefeito Reni Pereira. É a primeira vez Reni é ouvido em três anos da Operação Nipoti, desdobramento da Operação Pecúlio da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).

Reni Pereira fala à Justiça pela primeira vez após três anos de acusações

Depoimento…

Último a ser ouvido pela juíza Flávia Hora, a previsão é que o depoimento de Reni Pereira dure cinco dias. O ex-prefeito foi denunciado pelo MPF de chefiar o suposto esquema de desvio de dinheiro entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores, em troca de apoio a projetos do Executivo. As denúncias também incluem vereadores e ex-vereadores, secretários municipais da gestão 2013-2016 e empresários.

O advogado do ex-prefeito, Victor Sprada, disse em entrevista a Rádio Cultura na chegada ao prédio da Justiça federal em Foz do Iguaçu, que Reni Pereira está tranquilo e que apresentará provas documentais e em áudio de sua inocência.

Resultado de imagem para ex prefeito reni pereira

“Aguardou três anos para trazer hoje a sua versão dos fatos. Trouxe muito material, serão longos dias. Vai responder todas as perguntas, vai esclarecer algumas coisas que os promotores não sabiam e que ele vai demonstrar. São documentos e gravações”, disse Sprada.

O advogado disse ainda, que Reni Pereira deverá falar com a imprensa após o fim do depoimento, mas adiantou que possui gravações feitas através de um aplicativo de celular, da época em que ainda era prefeito. “Essas ligações serão demostradas”, ressaltou.

Sobre as denúncias feitas pelos delatores, o defensor disse que são declarações fantasiosas no anseio de sair da cadeia naquele momento.