Arquivos

Categorias

Ex-prefeito de Farol, Gilmar Cardoso pode concorrer a deputado federal

Ex-prefeito de Farol, Gilmar Cardoso pode concorrer a deputado federal O primeiro prefeito de Farol, no centro-oeste do Paraná, o advogado Gilmar Cardoso, acaba de ter sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB. Cardoso, colunista do Cabeza News, é consultor legislativo, poeta, membro do Centro de Letras do Paraná e fundador da cadeira nº 1 da Academia Mourãoense de Letras e procurador da Associação das Câmaras de Vereadores do Paraná (Uvepar) e da União dos Vereadores do Brasil (UVB).

O primeiro prefeito de Farol, no centro-oeste do Paraná, o advogado Gilmar Cardoso, acaba de ter sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB. Cardoso, colunista do Cabeza News, é consultor legislativo, poeta, membro do Centro de Letras do Paraná e fundador da cadeira nº 1 da Academia Mourãoense de Letras e procurador da Associação das Câmaras de Vereadores do Paraná (Uvepar) e da União dos Vereadores do Brasil (UVB).

O convite para a pré-candidatura de Gilmar Cardoso partiu do presidente do MDB Afro do Paraná, o cientista político Aloisio Nascimento, que tem promovido encontros do movimento negro por todo o Estado com a intenção de mobilizar, incentivar e buscar novos nomes para compor a chapa de candidatos do partido com vistas às eleições de outubro.

Anúncios

Aloisio Nascimento destaca que recente decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitora) determinou aos partidos e federações que o repasse de recursos do fundo partidário às candidaturas negras, além das mulheres, o que precisa ser feito de forma antecipada, sendo que as legendas terão que destinar os recursos até o dia 13 de setembro, a 19 dias da disputa (2 de outubro) e data final para que as campanhas apresentem a prestação de contas parcial da campanha.

O presidente do MDB Afro lembra ainda que a Emenda Constitucional 111, de 2021, estabelece que os votos dados aos candidatos negros e para as mulheres serão contados em dobro para efeito da distribuição dos recursos do fundão nas eleições de 2022 a 2030, como forma de incentivo à essas candidaturas.

Anúncios