Arquivos

Categorias

Candidata a deputada, ex-prefeita de Farol transforma PSDB local em “clube da Luluzinha”

Candidata a deputada estadual, ex-prefeita de Farol transforma PSDB local em "clube da Luluzinha" ao destituir a comissão municipal do partido.

A ex-prefeita Angela Kraus, de Farol, município da região de Campo Mourão, tomou uma atitude inusitada e que pegou seus companheiros de seu partido, o PSDB, sem entender nada. A tucana destituiu sumariamente a direção da legenda e não comunicou a ninguém, nem mesmo aos vereadores do partido.

A Comissão Executiva Municipal do PSDB de Farol era presidida pelo ex-vereador e candidato derrotado nas eleições de 2020, João Neposiano da Silva, conhecido popularmente como João Paçoca, e tinha ainda como membros os atuais e ex-vereadores do partido. Nas últimas eleições Angela Kraus foi derrotada pelo atual prefeito Oclécio Menezes (Podemos).

Anúncios

Nem mesmo Jorge Guilherme, o mais votado do município, e a estreante vereadora e empresária local Amanda Tropeiro escaparam da degola. Os dois faziam parte da Comissão Executiva do PSDB de Farol e foram sumariamente cassados do comando sem direito a nem fazer parte da nova composição, liderada por Angela Kraus.

O curioso é que a nova Comissão do PSDB de Farol conta agora com 7 mulheres e a legenda automaticamente ganhou o apelido da obra, A Casa das Sete Mulheres. A “mudança” que tomou o partido dos representantes do povo no poder legislativo local, não foi comunicada oficialmente a nenhum deles e foram pegos de surpresa com a notícia.

Anúncios

As comissões provisórias do PSDB de Farol podem consultadas aqui e aqui.

Angela Kraus, ex-prefeita de Farol, candidata a deputada estadual

Segundo apurou o blog, corre o comentário que a iniciativa teria relação com a vontade da ex.prefeita ser lançada como candidata a deputada estadual do PSDB na região de Campo Mourão e a intenção de não contar com o apoio dos vereadores.

Anúncios