O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) confirmou, para o próximo dia 15, a visita à Foz do Iguaçu do ex-ministro da Saúde do Governo Lula, José Gomes Temporão.
Temporão irá avaliar os avanços no atendimento da rede pública de saúde. Ele ocupa atualmente o cargo de Consultor de Saúde da América Latina e conhecerá ainda o novo sistema de coleta de exames nos postos.
“Ele (Temporão) quer ver se a gente consegue, colher o sangue às 7 horas e às 10 horas estar na tela do médico. Vamos mostrar a ele que é possível, menos aqueles exames que dependem de cultura, que hoje leva 15 dias para ficar pronto, nós faremos em 16 horas, e outra exceção são os exames de urina e fezes, que devem ser feitos de um dia para o outro”, disse o prefeito.
O atual ministro, Alexandre Padilha, também já confirmou que virá a Foz no próximo dia 17 e observará as transformações do atual governo na saúde pública. Padilha participará do Encontro da Frente Nacional de Prefeitos.
O funcionamento do Laboratório Digital aumentou o número de pacientes. A média é de 25 coletas por dia, enquanto antes do novo sistema chegava a 80 por semana.
Deixe um comentário