Estelita Hass Carazzai
Folha de S. Paulo
A campanha de Gustavo Fruet (PDT), ex-inimigo de Lula, hoje distribui 300 mil panfletos em que o ex-presidente defende sua candidatura a prefeito de Curitiba.
No material, Lula cita o ex-tucano Fruet, hoje aliado ao PT, como “homem sério, honesto e competente”: “Ele tem o meu apoio”, diz.
Ex-deputado federal, Fruet foi um dos líderes do PSDB e atacou Lula durante as investigações do mensalão, quando foi sub-relator da CPI dos Correios. Na época, acusava o PT de criar um “mantra da mentira”: “Ninguém sabe do dinheiro, ninguém viu nada”.
Fruet, que saiu do PSDB em 2011, relativiza as críticas. Diz que “todos têm qualidades e defeitos” e que sua crítica era política, não pessoal. “Combati a corrupção. Não era um combate contra A ou B.”
O pedetista, que teve boa votação nos bairros centrais de Curitiba, luta para conquistar o eleitorado da periferia, onde seu adversário, Ratinho Junior (PSC), foi melhor. Por isso o apoio do PT, forte na região, é estratégico.
Lula não apareceu no horário eleitoral de Fruet e não deve participar pessoalmente da campanha, porque Ratinho Junior é da base aliada e filho do apresentador Ratinho, amigo pessoal de Lula.
bem feito foi se abraca com o demo de garanhuns que se dane