O pastor Silas Malafaia divulgou na tarde desta sexta-feira (19), um vídeo em que rebate as acusações feitas pelo apresentador Ricardo Boechat, da Band. O evangélico, que é pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, avisou que vai processar o jornalista. A polêmica foi desencadeada depois de Boechat criticar de pastores, que incentivariam a intolerância entre os que frequentam suas igrejas.
Além de falar que vai processar o jornalista pela afirmação “leviana e séria”, Malafaia incitou que as pessoas que assistirem seu vídeo procurem na internet informações sobre as condições que levaram Boechat a deixar o jornal “O Globo”: “Pesquisa aí na internet porque o jornalista Boechat foi demitido do jornal ‘O Globo’ pra vocês saberem quem é que tem caráter ou não. Eu não tenho medo de você. Você está desafiado e não é no seu programa. Eu não vou te dar esse mole. Em qualquer programa senta na mesa comigo que eu vou te engolir.”
O atrito entre os dois aumentou depois que Boechat, durante o programa da Band, rebateu os comentários do pastor no Twitter: “Malafaia, vai procurar uma rola. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão,um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu falei, que é o que você faz.”
O apresentador reafirmou que é no “ambiente de igrejas neopentecostais que estão acontecendo atos de intolerância, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário… Você é homofóbico, você é uma pessoa execrável, horrorosa. E que toma dinheiro das pessoas a partir da fé. Você é rico. Eu não sou rico porque tomei dinheiro das pessoas pregando a salvação depois da morte. O meu salário, os meus bens, o meu patriomônio vieram do meu suor, não do suor alheio. Você é charlatão, você é tomador de grana. Você e muitos outros. Não tenho medo de você, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro”, declarou o jornalista.
Deixe um comentário