Arquivos

Categorias

Eu não terei palanque no Paraná, diz Alvaro Dias

Na entrevista ao repórter Guilherme Voitch da Veja, o senador Alvaro Dias (PDM) disse que não terá palanque no Paraná e diz que o partido está aberto ao irmão Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Estado. “Eu não terei palanque no Paraná. Minha expetativa é que o Paraná se una em torno de um projeto paranaense à Presidência. Não estarei aqui na campanha. Estarei ausente da campanha no Paraná. Estarei pelo Brasil afora esperando que os paranaenses façam a minha campanha. Não vou me envolver. Em relação ao Osmar, a legislação que determina. Se eventualmente ele ficar no PDT, ele não pode fazer manifestação a meu favor e eu não posso fazer a favor dele. A tendência dele, ao que parece, é permanecer lá. Agora, se ele mudar de partido, vier para o Podemos…”

Leia a íntegra das duas perguntas de Voitch a Alvaro Dias.

Vou insistir na questão regional, senador. O seu irmão tem conversado bastante sobre alianças, inclusive com o senador Roberto Requião [PMDB]. O senhor se vê num palanque com o senador Requião?
Eu não terei palanque no Paraná. Minha expetativa é que o Paraná se una em torno de um projeto paranaense à Presidência. Não estarei aqui na campanha. Estarei ausente da campanha no Paraná. Estarei pelo Brasil afora esperando que os paranaenses façam a minha campanha. Não vou me envolver. Em relação ao Osmar, a legislação que determina. Se eventualmente ele ficar no PDT, ele não pode fazer manifestação a meu favor e eu não posso fazer a favor dele. A tendência dele, ao que parece, é permanecer lá. Agora, se ele mudar de partido, vier para o Podemos…

O senhor o convidou?
Sim. Desde o início o partido ficou de portas abertas para ele. Se eventualmente ele fizer essa mudança para um partido que esteja na nossa aliança, ou para o próprio Podemos, há possibilidade do engajamento.