Por Célio Yano, na Gazeta do Povo:
Uma adolescente de 14 anos foi baleada e morreu dentro de uma escola de Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com informações das polícias Militar (PM) e Civil e da cidade, o crime ocorreu por volta das 9h30, em uma sala de aula do Colégio Estadual Santos Dumont, no bairro homônimo.
As primeiras informações apuradas pela PM são de que o disparo teria sido acidental. Um estudante, de 16 anos, carregava um revólver calibre 38 porque vinha sendo ameaçado, segundo colegas. Enquanto mostrava a arma para os amigos, teria disparado acidentalmente o tiro que atingiu Daniele Moreira de Assis. O suspeito fugiu do local antes da chegada da polícia. (Leia mais)
É o fim da picada, quando é que as autoridades tomarão atitudes para resolver este tipode calamidade. Pais pensam que seus filhos estão seguros indo estudar e na verdade o perigo está também nas salas de aula. o que um jovem de 16 anos faz armado em classe? Uma bela pergunta, que deveria ser feita a administração desta escola!