O Governo do Paraná publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial o edital para construção de um viaduto no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a BR-277 na chegada de Foz do Iguaçu. O investimento será de R$ 20 milhões na obra, uma das maiores demandas de infraestrutura do município. “Uma obra importante que vai facilitar a chegada em Foz, desafogar o trânsito em um dos principais acessos da cidade e aumentar a segurança para os motoristas, pedestres e ciclistas”, disse a governadora Cida Borghetti, que autorizou o lançamento do edital.
Além de eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai, o elevado também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade.De acordo com o projeto, a BR-277 será elevada, permitindo que embaixo dela seja construída uma rotatória, o que possibilitará separar o trânsito da rodovia do urbano e garantirá mais segurança aos usuários. O projeto do viaduto foi doado pelo Fundo Iguaçu e ajustado por técnicos do DER-PR.
As empresas interessadas em fazer a obra devem apresentar as propostas de preços e os documentos de habilitação até 26 de julho. Os envelopes serão abertos pela Comissão de Licitação no dia seguinte, às 15h, na sede do DER-PR, em Curitiba. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de um ano após a emissão da ordem de serviço.
Deixe um comentário