A governadora Cida Borghetti adiantou nesta sexta-feira, 28, que o Estado vai garantir o atendimento médico ao estudante ferido por colega no Colégio Estadual João Manuel Mandrone em Medianeira. Na manhã desta sexta-feira, um estudante baleou dois colegas durante aula na escola. “O Governo do Estado também está garantindo o atendimento médico necessário ao estudante internado”, disse Cida em nota à imprensa.
Um estudante foi ferido de leve com um tiro de raspão, foi medicado e liberado. Outro ferido, baleado nas costas, foi removido e internado no Hospital Municipal Germano Lauck em Foz do Iguaçu.
Cida classificou o episódio como triste e lamentável.”Determinei todo apoio às famílias das vítimas, do autor dos disparos e à comunidade escolar”.
“Determinei a averiguação dos fatos e a adoção de providências para que situações assim não se repitam. Vamos reforçar ações de proteção às nossas crianças e de prevenção ao bullying em todas as escolas da rede estadual”, completa Cida.
Leia a seguir a nota na íntegra
Vivemos hoje um episódio triste e lamentável numa escola pública de Medianeira. Determinei todo apoio às famílias das vítimas, do autor dos disparos e à comunidade escolar.
O Governo do Estado também está garantindo o atendimento médico necessário ao estudante internado.
Determinei a averiguação dos fatos e a adoção de providências para que situações assim não se repitam. Vamos reforçar ações de proteção às nossas crianças e de prevenção ao bullying em todas as escolas da rede estadual.
Cida Borghetti
Governadora do Estado
Deixe um comentário