Os fortes investimentos e as ações do Governo do Estado nas políticas de garantia de direitos fazem com que o Paraná comemore com bons resultados o Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12). Desde 2011, mais de R$ 175 milhões foram aplicados, em todos os municípios, no cuidado e proteção de crianças e adolescentes para que eles possam crescer de forma saudável e protegida.
Segundo estudo recente da Fundação Abrinq, o Paraná foi considerado um dos melhores estados para se viver a infância e adolescência.
Para assegurar que os direitos deste público sejam respeitados, o Governo do Estado conta com a importante parceria das entidades sociais. Por meio da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, o poder público trabalha de mãos dadas com centenas de organizações da sociedade civil que atuam na prestação de serviços, acolhimento e no atendimento a crianças e adolescentes.
De acordo com a secretária interina da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Raymundo, de 2011 a 2017, foram formalizados 728 termos de parceria, a maioria para atendimento a crianças e adolescentes.
“Só no ano passado, foram liberados R$ 27 milhões, em três editais, para financiar projetos voltados à proteção, defesa e garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes. Recebemos 826 propostas de entidades sociais de todo o Estado, e os repasses já estão sendo feitos”, diz a secretária.
Foto: Rogério Machado – SEDS
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=99146&tit=Estado-e-entidades-sociais-fortalecem-acoes-para-uma-infancia-saudavel
Deixe um comentário