O Governo do Estado promove uma série de seminários para formação continuada e aprimoramento de profissionais dos municípios que atuam diretamente na gestão e operacionalização do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF).
O primeiro encontro foi em Curitiba nesta segunda e terça-feira (26 e 27). O próximo será em Londrina, em 13 e 14 de junho. As reuniões são destinadas a técnicos da assistência social e áreas afins, além de conselheiros municipais de Assistência Social. O objetivo é propiciar atualização das normativas e diretrizes, abrir espaço para discussão, troca de experiência e reflexão entre as gestões municipais.
Os seminários são realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, em parceria com as secretarias da Saúde, Educação e Agricultura e Abastecimento e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) – que compõem a Coordenação Estadual Intersetorial do PBF e do CadÚnico.
Os Seminários acontecem em oito grandes cidades do Paraná e tem a previsão de participação de mais de 2.600 pessoas, dos 399 municípios. Os encontros acontecem em modelo híbrido – presencial e online, transmitidos pelo site da Escola de Gestão do Paraná.
Na abertura do encontro em Curitiba, o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, destacou que o trabalho em conjunto com as demais secretarias garante que cada vez mais paranaenses possam ter melhoria na qualidade de vida.
“Precisamos tratar a política pública com sinergia, com união. Muitas vezes estamos sem nos visitar, sem conversarmos sobre ações que convergem e esses encontros têm esse objetivo”, disse Carboni. Segundo ele, a integração é fundamental. “Eventos assim nos ajudam ser melhores. Estimulo a todos que façam isso mais vezes nos municípios para avançarmos cada vez mais”.
Fonte : AEN PR / Foto: SEDEF
Deixe um comentário