O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR) e pré-candidato a deputado estadual, Marcello Richa, destacou nesta quinta-feira (24/5), durante visita a Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Curitiba, a importância do fortalecimento das políticas de esporte para a formação integral dos jovens.
“Projetos como o Formando Campeões, além de revelar novos talentos, representam um instrumento de apoio às políticas públicas, trazendo benefícios sociais, físicos, cognitivos e emocionais que auxiliam a formação e desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes”, disse Marcello Richa.
Idealizado pelo atleta olímpico Juraci Moreira, as atividades da Escolinha de Triathlon Formando Campeões são realizadas no Colégio da Polícia Militar do Paraná, com metodologia específica para cada faixa etária, respeitando o seu desenvolvimento físico e grade escolar. Atualmente o projeto conta com 60 alunos da rede pública.
“O Marcello já foi secretário municipal, conhece os benefícios que o esporte oferece para a vida dos jovens e sempre foi um grande parceiro da Escolinha, ajudando na promoção e ampliação das nossas atividades”, afirmou Juraci Moreira.
Projetos
Em 2017, quando era secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj), Marcello Richa implantou o projeto Escola+Esporte=10(EE10), que ampliou em 62% o número de vagas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos nas atividades esportivas em período de contraturno escolar, que já contam com mais de 12 mil participantes por mês em 29 modalidades.
O programa também formalizou 32 convênios com entidades, que recebem suporte técnico e materiais esportivos para atender 3.150 jovens, ampliando o alcance das atividades e diversidade de atividades ofertadas nas comunidades.
“Conquistamos grandes resultados em Curitiba por meio do diálogo e sinergia entre os órgãos públicos e projetos sociais. O objetivo é dar continuidade a esse trabalho no estado, fortalecendo as políticas públicas na área e disseminando bons projetos como o Formando Campeões em diferentes municípios”, disse Marcello Richa.
Deixe um comentário