Por Carlos Lins, do Iguaçu Notícias:
O município de Espigão Alto do Iguaçu deverá realizar em novembro eleição indireta para escolher quem vai comandar a Prefeitura local até o dia 31 de dezembro de 2012, já que o prefeito Osstap Andreiv (PSDB) e o vice Valdir Rohdem foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, acusados de compra de votos nas eleições municipais de 2008.
O vereador e Presidente da Câmara, Hilário Czechoski (PSDB) já tomou posse como prefeito interino e ficará no cargo de prefeito até a posse do novo eleito.
O Tribunal ordenou que no prazo de 30 dias a Câmara Municipal de Espigão Alto do Iguaçu proceda à realização de eleição indireta, para a escolha do novo prefeito e vice, uma vez que já transcorreu mais da metade do mandato.
Terão direto a voto os nove vereadores espigãoenses que estão em pleno exercício de seus mandatos. Podem se candidatar os próprios vereadores ou pessoas indicadas pelos partidos políticos.
Osstap Andreiv, Valdir Rohden e os demais recorrentes, José Carlos Andreiv, Railson Andreiv, Olindo Andreiv, Dilson Delavy Moraes e Dilson Marcos Delavy Filho deverão apresentar recurso eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasilia.
Falta credibilidade na noticia, primeiramente nada definido e segundo hilario nao é do psdb.
em espigao a coisa esta quase resolvida quem devera vencer as eleiçoes na camara de veradore devera ser o ex-seretario marcio rode (PR) filho que é filho do vice co jose carlos andreive de vice
se de fato acomteser quem de fato vencera as eleições em espigao sera marcio rode do(PR) que é filho do atual vice prefeito casado disputao a indicação da jose carlo do(PSDB) odete(PTB lagarto(PTB) e para se comcretizar a vitoria de marcio rode ainda esta no parareo para o ex-prefeito agenor bertoncelo do (PMDB)