O Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado amanhã (22) no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 9 horas, que deve reunir cerca de 700 estudantes do Ensino Médio, terá uma novidade este ano. Será acompanhado também por alunos de diferentes colégios estaduais por meio de telões nas escolas. O evento também poderá ser acompanhado a partir da transmissão ao vivo do evento pela TV Assembleia, e pelo Facebook da Alep.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), comemora o aumento crescente de interesse dos alunos pelo projeto desenvolvido, em 2015, pela Assembleia para apoiar os candidatos ao Enem e que a cada ano consegue mais adesões. “Especialistas atestam que o Paraná melhorou seu desempenho no Enem desde que foi criado o programa Assembleia no Enem”, destaca,
Alunos do tradicional Colégio Estadual Leôncio Correia, de Curitiba, por exemplo, estarão entre os que se beneficiarão dessa experiência inovadora, ampliando ainda mais o alcance do projeto “Assembleia no Enem”, conforme parceria da Assembleia Legislativa do Paraná com o Grupo Eureka, que já completa quatro anos. Os telões serão instalados nas dependências do colégio localizado no Bairro Bacacheri, para que os estudantes assistam às aulas sem perder qualquer detalhe e permitindo um maior alcance aos conteúdos cobrados no Enem. Duas salas com capacidade para 100 alunos já estão sendo preparadas especialmente para o evento.
Audiência multiplicada – A partir da transmissão pela TV Assembleia e pelo Facebook, esta é mais uma forma de levar conhecimento àqueles que não poderão vir até a sede do Legislativo estadual, quando as galerias da Casa receberão cerca de 700 participantes, mas também a qualquer estudante que agora terá a oportunidade de assistir o aulão por estas mídias.
No caso do Colégio Leôncio Correia, a expectativa é de que ao menos 200 estudantes estejam ligados nas matérias ministradas pelos professores do projeto Eureka. Segundo o diretor-geral do colégio, Fábio Rogério Zelak, neste ano a participação vai mais do que dobrar, além de representar economia no transporte e na logística de deslocamento até a Assembleia. “É muito boa essa oportunidade, porque aumenta o alcance das aulas. No ano passado, fomos com 80 alunos até a Assembleia. Neste ano, já teremos ao menos 200 acompanhando pela transmissão, sem contar que economizaremos com os custos para o colégio, para levarmos os alunos. Vai ser uma experiência muito interessante”, avaliou.
Deixe um comentário