As escolas particulares irão retomar as aulas presenciais para alunos do terceiro ano do Ensino Médio na próxima segunda-feira, 27. A informação foi confirmada pelo representante do Sinepe em Foz, Artur Gustavo Rial. O retorno está previsto no decreto municipal assinado em 13 de julho pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD).
O decreto prevê o retorno das aulas presenciais a partir do dia 27 de julho, a utilização de laboratórios e aulas presenciais para formandos de graduação e do último ano do Ensino Médio. Para isso é necessário instituir barreiras sanitárias na entrada de controle de acesso e respeitando a capacidade de ocupação de 30% (trinta por cento) de cada sala.
Também é necessário manter o distanciamento de 2m entre cada carteira e equipamento e utilização de máscara por professores e alunos durante o tempo de permanência em sala de aula e demais dependências da instituição, ficando vedada a utilização das cantinas, bebedouros, refeitórios e chuveiros coletivos.
O Decreto autoriza o retorno tanto para escolas e faculdades particulares, quanto públicas. No entanto, os colégios e universidades da rede pública irão depender do governo do estado e federal para retornarem, dessa forma, momentaneamente apenas as particulares confirmaram o retorno.
Deixe um comentário