Além do programa Curitibinhas Poliglotas, as escolas municipais ganharam mais um reforço no ensino da língua inglesa. Nesta segunda-feira (20/11), o prefeito Rafael Greca assinou com Embaixada do Reino Unido o plano de trabalho do Programa UK Brazil SkilIs for Prosperity (Habilidades para Prosperidade), iniciativa do governo britânico para melhoria do ensino da língua inglesa com a oferta de recursos pedagógicos virtuais a estudantes e professores.
“Recebemos com muita alegria mais esta oportunidade de preparar o magistério municipal e os curitibinhas para o aprendizado da língua inglesa”, disse o prefeito, ao lado do cônsul honorário do Reino Unido Adam Paul Patterson e da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
“O inglês é um passaporte para um mundo competitivo”, pontuou Patterson. O Skills for Prosperity é uma ação global do governo do Reino Unido já implementada em nove países (Brasil, México, Egito, Nigéria, Quênia, África do Sul, Filipinas, Malásia e Indonésia) que visa apoiar o crescimento econômico e a redução da pobreza.
No Brasil, o foco é o ensino de qualidade da língua Inglesa nas redes públicas para os anos finais do Ensino Fundamental, com equidade e inclusão social, fomentando o desenvolvimento de competências para melhores oportunidades pessoais e profissionais.
Poliglotas desde pequenos
O Curitibinhas Poliglotas foi lançado em 2019 e beneficia atualmente 136 escolas e 11,4 mil estudantes, seja com carga extensiva ou prática de Língua Estrangeira em tempo ampliado. O programa ensina cinco opções de idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.
Presenças
Estiveram na assinatura o secretário da Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos; o assessor de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó; a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; e a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Simone Zampier, além dos vereadores Mauro Bobato e Rodrigo Reis.
Fonte:Prefeitura de Curitiba / Foto: Pedro Ribas/SMCS
Deixe um comentário