Uma polêmica envolveu as cédulas de real nos últimos dias. Uma ação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo pede à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja Louvado”, das notas de moeda brasileira.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Por isso o Boca Maldita quer saber: ‘Deus seja louvado’ deve sair ou ficar na notas de real? Para participar basta escolher a opção no box da enquete, localizado na lateral do blog. As opções são as seguintes:
- Deve ficar
- Deve sair
- Tanto faz
- Nenhuma das respostas acima
A última enquete promovida pelo blog perguntou qual político saiu mais fortalecido para 2014 com o resultados das eleições municipais de 2012. 271 internautas participaram e o resultado foi o seguinte:
-Gleisi Hoffmann, 118
-Ratinho Jr, 42
-Roberto Requião, 34
-Beto Richa, 34
-Gustavo Fruet, 26;
-Nenhuma das alternativas, 13
-Rubens Bueno, 4
Deve Ficar. Ou aproveitem e derrubem o Cristo Redentor.