O deputado federal Enio Verri (PT) manifesta total apoio a mobilização dos servidores públicos contra a mensagem encaminhada a Assembleia Legislativa que prevê a redução dos direitos conquistados pelo funcionalismo público do Estado.
O “pacote de maldades”, de acordo com Verri, é um duro golpe contra a educação e segurança de qualidade, além do bom serviço nas esferas públicas. A mensagem prevê o fim do auxílio-transporte aos professores de férias ou afastados, reduz licenças dos docentes estaduais, limita a aposentadoria no teto do INSS de R$ 4,6 mil, altera o plano de carreira e o adicional de tempo de serviço.
O deputado lamenta o descaso do governador com as contas públicas que resultou na dívida do terço de férias, atraso no salário dos integrantes do Processo Seletivo Simplificado (PSS), redução de servidores e falta de estrutura mínima para abertura do ano letivo, cortes expressivos no orçamento das universidades, o não cumprimento com os deveres salariais a policiais e bombeiros, entre outras situações críticas.
Professor licenciado da UEM, o deputado reitera a importância da mobilização sindical e coloca-se a disposição para continuar lutando pela manutenção dos direitos e qualidade no serviço público
Deixe um comentário