Foz do Iguaçu foi a sede do primeiro Encontro Regional do PSD neste ano. O evento reuniu lideranças do Oeste e pré-candidatos da sigla. O presidente local, Wanderley Teixeira, o presidente estadual, Eduardo Sciarra e os deputados Evandro Roman (Federal) e Chico Brasileiro (Estadual) também estiveram presentes
Durante a conversa com os filiados, Sciarra voltou a reafirmar a intenção de fortalecer o PSD nas disputas municipais. Segundo o presidente, o partido possui pré-candidaturas viáveis em dezenas de cidades. Mas isso não significa buscar novos candidatos a qualquer custo.
“O PSD não tem a porta escancarada. Nossos pré-candidatos e eleitos tem histórias que ajudam o partido a crescer no Paraná. Em relação as eleições municipais estudamos candidaturas próprias em Foz, Londrina e Paranaguá. Ainda há outros municípios com pré-candidatos fortes que discutiremos nos próximos meses”, disse.
Ainda de acordo com Sciarra, a sigla vai ter a maior bancada da Assembleia Legislativa com 11 deputados. Ele também assegurou que não haverá conflitos políticos por conta da chegada do secretário estadual Ratinho Junior.
“Oito parlamentares virão do PSC para o nosso partido com a vinda do Ratinho Junior e Foz do Iguaçu terá apenas um deputado do PSD; e continuará sendo Chico Brasileiro”, explicou.
O PSD contará com 11 deputados estaduais e ainda tem a possibilidade de receber mais dois deputados federais – totalizando três – que estudam a troca na janela partidária.
Deixe um comentário