O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, participa nesta terça-feira (8) das discussões em torno da atualização do Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT) do governo federal, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a convite da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e do Ministério dos Transportes. A reunião acontece no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.
¨Depois da extinção do Geipot (Anuário Estatístico de Transportes), o Brasil ficou durante anos sem planejamento de transporte e logística¨, ressalta Gomes. ¨O PNLT, nesse sentido, é uma iniciativa louvável e muito bem conduzida pelo experiente técnico do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, oriundo do Geipot¨.
Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Mato Grosso do Sul está ¨iniciando um processo de inserção na economia mundial¨ e a ¨discussão desse plano de logística é muito importante¨, acrescenta. Segundo Longen, em plena safra de grãos, o sistema de transporte dá mostra de estar estrangulado. “A BR101 que leva a produção do Mato Grosso do Sul ao Porto de Paranaguá é um comboio só de carretas e caminhões”.
Deixe um comentário