Cerca de 900 dos 3 mil funcionários da empresa Techint, de Pontal do Paraná, no litoral paranaense foram demitidos durante a última semana. A empresa é parceira da petrolífera OSX, de propriedade de Eike Batista e começou um corte de gastos em virtude de dificuldades financeiras.
A Techint trabalha na construção de uma plataforma de extração de petróleo. De acordo com representantes que não quiseram gravar entrevistas, o projeto precisou de uma readequação financeira. Por isso, as demissões foram necessárias. Além disso, o prazo de entrega, previsto para março de 2014 foi prorrogado para outubro do mesmo ano.
O soldador Rafael Simplício diz que os cortes atingiram vários setores. “O pessoal que trabalha com solda, montagem, calderaria, encarregados, supervisor… Foi em massa, mesmo”, conta.
Na cidade, a demissão dos funcionários já começa a causar prejuízos. A prefeitura está preocupada com a situação. “Principalmente na questão social, na questão do comércio. Essas pessoas tiveram essa demanda retraída”, diz o procurador da prefeitura, Carlos Marin. (Do G1 PR, com informações da RPC TV).
Deixe um comentário