A imprensa nacional destacou nesta terça-feira (23) uma situação que há algum tempo vem sendo abordada pelo blog. Com o aquecimento da economia, nos últimos anos aumentou consideravelmente a oferta de novos empregos. O problema é a falta de qualificação dos trabalhadores e principalmente os baixos salários oferecidos pelos em pregadores.
O Paraná é um exemplo claro desta situação. O Estado vem quebrando sucessivos recordes na geração de emprego, mas ainda não consegue colocar no mercado de trabalho o volume total de trabalhadores para preencher as vagas ofertadas.
Os motivos são os mesmos do cenário nacional: falta de qualificação profissional, mas fundamentalmente, os baixos salários que não atraem os trabalhadores. De acordo com levantamento do Sine (Sistema Nacional de Emprego), em Curitiba e região metropolitana sobram mais de seis mil oportunidades de emprego.
O blog separou algumas matérias sobre o tema e também sobre o Mutirão do Emprego que o Sine pretende fazer em Curitiba. Confiram todas as informações clicando no LEIA MAIS
Deixe um comentário