Arquivos

Categorias

Embaixador do Líbano em Assunção acusa jornalistas de Foz do Iguaçu de violar sepultura

O embaixador Líbano em Assunção acusou a Equipe do Afronteira (foto) de ter determinado a exumação do corpo do jovem enterrado no jazigo 539 sem autorização. No túmulo pode estar enterrado o Whael Jamal Massoud.

O embaixador reagiu após o Site, com base em Foz do Iguaçu, exibir reportagem onde acusa negligencia das autoridades em procurar ou declarar o rapaz desaparecidos desde o dia 22 de janeiro de 2009.

O ataque do embaixador ocorreu durante entrevista ao vivo pela New TV onde participava ao vivo via satélite o editor do Alhudud, repórter Ali Farhat, conta a jornalista Sônia Vendrame.

Na entrevista ao vivo o apresentador Tony Khalifa repercutia a indignação do embaixador que disse que “agiria com rigor contra o Grupo Afronteira e Alhudud de Comunicação”.

Durante o programa de cerca de uma hora onde o pivô foi à localização do jazigo onde pode estar enterrado o jovem, a mídia do Líbano estava chocada com a descoberta feira em Pedro Juan Caballero e as provas mostradas na reportagem sobre a negligencia das autoridades, especialmente a Embaixada do Líbano em Assunção”.

O Afronteira chegou ao cemitério de Pedro Juan Caballero após rastrear pistas por meio de fontes do Brasil e do Paraguai. Para o Afronteira, a primeira prova de que a embaixada esteve ausente está no fato de o corpo que pode ser de Whael Jamal Massoud foi enterrado como “ignorado”.

Caso a Embaixada tivesse agido conforme pedido da família de Whael, o pedido de desaparecido seria fonte oficial em todos os departamentos das policias. O Afronteira revela agora as mensagens trocadas com as autoridades do mais alto escalão do Brasil e as respostas que reforçam que a embaixada libanesa em Assunção deixou ser enterrado o jovem libanês como indigente e que não comunicou desaparecimento mesmo após o enterro e por três anos.

E no sábado o Afronteira vai mostrar quem assinou o laudo para que Whael fosse enterrado como indigente. E Ainda: o suspeito de aliciar jovens para o tráfico e abandoná-los a morte. E a seguir provas de que corpo foi exumado sob o rigor da lei.

Matérias sobre o Caso Whael Jamal Massoud:

http://www.afronteira.com/br/noticias/fronteira-/investigacao-do-afronteira-revela-negligencia-da-embaixada-do-libano-em-assuncao

http://www.afronteira.com/br/noticias/cidade/afronteira-localiza-corpo-que-pode-ser-dewhael-jamal-massoud

http://www.afronteira.com/br/materias-em-videos/afronteira-desafia-descaso-de-autoridades-em-busca-de-whael-jamal-massoud

http://www.afronteira.com/br/materias-em-videos/afronteira-desafia-descaso-de-autoridades-em-busca-de-whael-jamal-massoud