Arquivos

Categorias

Em uma semana, ocupação de leitos UTI Covid-19 sobe de 61% para 72% no Paraná

Em uma semana, ocupação de leitos UTI Covid-19 sobe de 61% para 72% no Paraná Na quinta-feira, 3, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, emitiu Nota Técnica alertando sobre a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento da doença em todo o Brasil, número que, segundo a entidade científica, registrou crescimento em comparação à última semana. O indicador demonstra o cenário da pandemia no Brasil com a vinda da Ômicron e evolução da transmissão da variante durante janeiro e fevereiro.

Na quinta-feira, 3, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, emitiu Nota Técnica alertando sobre a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento da doença em todo o Brasil, número que, segundo a entidade científica, registrou crescimento em comparação à última semana. O indicador demonstra o cenário da pandemia no Brasil com a vinda da Ômicron e evolução da transmissão da variante durante janeiro e fevereiro.

Segundo os dados da fundação, em uma semana, o Paraná passou de 61% para 72% de ocupação dos leitos UTI Covid-19, algo que é considerado como zona de alerta intermediário, número que ainda não é de zona de alerta crítico, como observado em nove estados do País, que superaram 80% de ocupação.

Anúncios

Continue lendo em Folha do Litoral.

Foto: Geraldo Bubniak/ AEN

Anúncios