O governador Beto Richa (PSDB) participou nesta terça-feira (22), em São Paulo, de encontro com governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS) e Marconi Perillo (GO). “Neste cenário de crise econômica que atinge todo o País, tanto as administrações municipais como as estaduais sofrem hoje com a diminuição das receitas e com dificuldades para cumprir seus compromissos”, disse Richa.
Após o encontro no Palácio dos Bandeirantes, Richa e os governadores seguiram para o Congresso “Brasil Competitivo – 2030: o Brasil que queremos”, promovido pelo movimento Brasil Competitivo. Richa comentou, durante a abertura do evento, a proposta do governo federal de recriar a CPMF. “Eu já me manifestei contra a CPMF. A informação que a gente tem é que ela não deve ser aprovada no Congresso”, afirmou.
O governador paranaense falou, ainda, sobre a crise política vivida pela presidente Dilma Rousseff. “Evidentemente, é preciso um fato político concreto para o impeachment. A Constituição determina que é uma manifestação baseada nesses fatos concretos”, afirmou. “Temos que aguardar a decisão do Tribunal de Contas da União com relação às questões fiscais e eventuais crimes de responsabilidade.”
Foto: Ciete Silverio/Governo de São Paulo
Deixe um comentário