O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de Foz do Iguaçu promoveu, na manhã desta sexta-feira (13), uma solenidade em homenagem ao Dia do Assistente Social, que será comemorado no domingo (15).
Durante o ato foi apresentada a nova chapa que irá disputar a eleição do CRESS, órgão responsável por fiscalizar a formação e o cadastro dos profissionais.
O núcleo quer fortalecer a categoria em Foz do Iguaçu e região que abrange 17 municípios.
A eleição da nova diretoria, que acontece a cada dois anos, será no dia 26 de maio, na Fundação Cultural.
A chapa apresentada hjoe é formada pela coordenadora Roseane Cleide de Souza, vice-coordenadora Vera Luci Zidora, secretária Zoraide de Lima Soares, vice-secretária Denise Solange, tesoureira Juliana Medeiros de Souza e vice-tesoureira Giselle Thais Kramer.
“A idéia é organizar uma mesa redonda com os próprios profissionais da área, para que os mesmos pontuem as ações no cotidiano do profissional, enfrentando os problemas sociais, que dependem da intervenção do serviço social” afirma Roseane Cleide.
Já passou da hora das Assistentes Socais assumirem seu papel de profissionais qualificadas e não meras assistencialistas como querem que seja o poder público.
Foz do Iguaçu precisa urgentemente pautar linhas de discussões nas questões sociais da cidade que são muitas e graves, ficar olhando o quintal do vizinho é que não dá, dizer que no Nordeste é pior não resolve, é preciso saber quais as mazelas da cidade e procurar soluções plausíveis, não apenas em épocas eleitorais, tampouco com doações de cestas básicas, campanha de agasalho ou quaisquer outros paliativos, as questões sociais tem raízes profundas e apenas profissionais da área de Assistente Social possui as credenciais para diagnosticar tais problemas e propor soluções.
Fora os politiqueiros (as) que apenas em épocas eleitorais aparecem e se aproveitam dessas fragilidades para continuar enganando a população.