via Correio do Lago
O suplente de vereador Celso Junges protocolou junto ao Ministério Público de Santa Helena, uma represtação conta a câmara de vereadores, na pessoa do presidente Jucerlei Sotoriva, aludindo abuso no uso de diárias.
Com várias páginas, o documento contém detalhes dos gastos de mais de R$320 mil em dois anos e 11 meses, divididos entre todos os vereadores, funcionários e inclusive suplentes que assumiram por poucos dias, utilizaram diárias.
Jornais, rádios e até emissoras de televisão estão repercutindo o assunto segundo disse o próprio Celso Junges, o Nico, que não para de atender ligações a respeito do que ele chama de “farra das diárias”.
Vamos lá, o povo tem direito a saber tudo oq é feito com o diheiro público, presidente da câmara não é santo,alias, quem é? Mas vamos aos fatos;
O suplente Celso Junges, conhecido até pelos cachorros da cidade como Nico Pinga, devido a sua fraqueza ao alcool e estar diarimente bêbado, deve ter visto que os maiores fanfarrões de diárias são seus companheiros d facção politica. Quanto Nico Pinga gastou em diárias quando foi vereador ou quando foi diretor da câmara?
(*) comentário editado
Cobrar transparência, modelo gestão eficiente e fiscalizar o gasto do dinheiro público é dever de todo o cidadão. Mas os vereadores são eleitos e remunerados para fiscalizar o gasto do dinheiro público. Assim como aconteceu na Assembléia Legislativa do Paraná, é necessária uma varredura nas Câmaras Municipais. No caso da câmara de Santa Helena, nunca esteve inchada com uma estrutura de assessores que são apenas cabos eleitorais do presidente. E ele, o presidente usa descaradamente a estrutura do Poder Legislativo Municipal para fazer campanha antecipada tentando viabilizar a sua candidatura a prefeito. Ora pois, se está se ‘lambusando’ com um orçamento de menos de 2 milhões, imagine se for administrar um orçamento de 90 milhões…
Parabens ao suplente que conseguiu fiscalizar o legislativo, e denunciar essa vergunha de gasto de 320 mil em diarias.