O anteprojeto de Reforma Política elaborado por uma comissão do Senado, está deixando muitos prefeitos em primeiro mandato com a pulga atrás da orelha.
Um dos itens da proposta prevê o fim da reeleição e o aumento do mandato no executivo para cinco anos.
A prefeita de Santa Helena, Rita Schimidt (PP), é uma queestá incomodada com a possibilidade de ficar impedida de disputar um novo mandato, mesmo sabendo que a nova regra, se aprovada, só vai valer a partir de 2014.
Em privado, Rita vem sinalizando que vai sim tentar um segundo mandato nas eleições de 2012.
Ao distinto público, em entrevista ao O Paraná de Cascavel, a prefeita se posicionou contrária ao fim da reeleição, afirmado que quatro anos é muito pouco para um prefeito executar seus proejtos.
A declaração, mesmo sem anunciar publicamente a pré-candidatura a reeleição, provocou frisson entre os aliados de Rita.
É que alguns integrantes do time sonham em disputar a sucessão da prefeita, segundo informa o blog Universo da Notícia.
Isto quer dizer, na prática, que se a prefeita levar adiante seu projeto, poderá ver seu grupo passar por uma lipoaspiração semelhante a que vem sendo feita pelo PSD de Gilberto Kassab com DEM, PSDB e PSS.
Nem dá nada, ela começou de fazer calçamentos e os programas assitencialistas de novo e o povo de Santilena gosta de comer lavagem. Quanto aos companehiros….ah esses daqui uns dias estarão todos numa imensa fila na porta do gabinete pra pegar seu capilé sagrado de todo mes… minhoca nasceu pra viver debaixo da terra, quando bota a cara pra fora ou vira isca ou morre frita no asfalto.
ACORDA OPOSIÇÃO DE SANTA HELENA!!!!!!!!!!!!!!!
Quem é que vai, quem é que vai no barco da Dna Rita, quem é que vaiiiii….
RITA TÁ TÁ…
E DEVERÁ GANHAR. E AÍ, PARA AQUELES QUE ME CRITICARAM, A CULPA É DE QUEM? DE QUEM PATULÉIA DESVAIRADA!