Do Costa Oeste Online, via Universo da Notícia:
Giovani Gico Maffini teve seu nome homologado na presidência do PSC-Partido Social Cristão de Santa Helena.
Gico, como é conhecido, sempre militou na política e foi eleito prefeito em 2004 para governar o município de Santa Helena de 2005 à 2008.
Recebeu das mãos do seu antecessor Silom Schimidt a prefeitura engessada e com mais de 41 milhões de comprometimento financeiro a pagar.
A população era dividida politicamente em dois grupos conhecidos na época como “pescoços” e “pés-roxos”.
Sua principal obra foi ter conseguido mais paz e harmonia entre as correntes políticas no município além de enxugar a máquina pública e investir o que pode na geração de empregos.
Quando entregou o comando do município no final de 2008 deixou pouco mais de 6 milhões de restos a realizar, ou seja, 35 milhões a menos do comprometimento financeiro que recebeu em 2005.
Depois de “sacaneado” pela sua ex-secretária e vereadora Marilaine Mânica, eleita em 2008 graças ao seu apoio, o ex-prefeito Gico Maffini desfiliou-se do PSDB. Apesar de ter feito parte da equipe de sua equipe durante 4 anos, a hoje vereadora nunca defendeu nem mesmo os projetos da secretaria que ela mesma comandava. Atualmente Marilaine atua como “marionete” de alguns interesses não coletivos e desfruta de péssima aprovação popular.
Maffini filiou-se no PSC (Partido Social Cristão) e nas eleições de 2010 apoiou o deputado federal Ratinho Junior que fez em Santa Helena 1.166 votos.
Agora Gico assumiu o comando do partido no município e deverá organizar o mesmo para as eleições municipais de 2012.
Entre as ações do novo presidente está uma campanha de filiações de deve começar nas próximas semanas deverá contar com a presença do presidente estadual da sigla Deputado Federal Ratinho Junior. Também foram criados o PSC Jovem e o PSC Mulher. “O partido Social Cristão irá participar ativamente das eleições municipais de 2012 com chapa completa para vereador. Em breve serão lançadas as pré-candidaturas a prefeito e a vice pelo PSC. Mas para isso precisamos estruturar o partido,” afirma Gico.
Quanto a posição do PSC no município de Santa Helena, Giovani Maffini destaca que o partido é oposição a administração Schimidt e Santin, e que buscará alianças com os demais partidos de oposição. “Somos contra ao jeito de administrar que aí está. Os jovens sem opção de trabalho e indo embora, a perseguição e a pressão política voltou, a autossustentabilidade que sempre defendemos foi esquecida e só vemos o inchaço da máquina pública com interesses eleitoreiros. Vamos trabalhar juntamente com os partidos de oposição mudar esse quadro”, ressalta Maffini.
Deixe um comentário