Ao que tudo indica, as coisas ficarão mais complicadas para os vereadores que faltarem as sessões na Câmara de Sabáudia. Projeto apresentado pelo vereador Javam de Castro Rodrigues (PDT), prevê o desconto do subsídio dos edis que faltarem às sessões ordinárias.
Na proposta o vereador pede que sejam descontados 5% do salário mensal dos vereadores, em caso de faltas sem justificativa. Para Javam, apenas em casos de doença, falecimento de parente ou cônjuge ou outra situação importante é que justificam a falta.
O vereador explicou que acha justo o desconto no subsídio comparando com estudantes e empregados. "Da mesma forma que um aluno falta de aula sem justificar corre o risco de ser reprovado ou um trabalhador falta do trabalho perdendo seu dia de trabalho, sofrendo as consequências de ter o dia descontado de seu salário o vereador também deve sofrer a sanção por sua ausência", disse.
Um relatório apresentado pelo vereador, aponta as faltas dos vereadores entre o período de 2009 e o dia 14 de setembro desde ano, somando um total de 61 faltas entre os nove vereadores, sendo que apenas quatro ausências tiveram atestados apresentados. O projeto será votado na próxima terça-feira (21.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário