Tai Nalon
Folha de S. Paulo
Enquanto adversários criticam o apelo eleitoral dos eventos que o Palácio do Planalto tem promovido, a presidente Dilma Rousseff intensifica o anúncio de recursos em uma série de solenidades pelo país. A mudança de estratégia é recente. Se até meados de agosto Dilma mantinha um ritmo lento e desigual de anúncio de verbas, no último bimestre a presidente ampliou o número de eventos.
Dilma faz hoje seu sétimo anúncio bilionário dos últimos dois meses, o que corresponde a pouco mais de um terço dos eventos realizados no ano com essa finalidade. A agenda movimentada coincide com a ascensão no cenário eleitoral de 2014 da dupla Marina Silva-Eduardo Campos (PSB), cujas candidaturas, anunciadas em 5 de outubro, têm forte apelo sobretudo nos grandes centros urbanos. Foram nessas mesmas regiões que a avaliação presidencial despencou durante as manifestações de junho.
Não à toa, o Planalto privilegia lançamentos em grandes cidades. Até agosto, essa lógica não era tão evidente.Da mesma forma que fez com paulistanos, cariocas, mineiros, portoalegrenses e soteropolitanos, a presidente anunciará hoje recursos do PAC para o metrô de Curitiba e promete continuar sua turnê até o fim do ano pelas principais capitais.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.