Na primeira reunião com funcionários dos núcleos regionais de Educação dos Campos Gerais nesta sexta-feira (11) em Ponta Grossa, a governadora Cida Borghetti reforçou que vai ampliar cada vez mais o diálogo com a categoria. “Vamos valorizar nossos professores, porque eles têm a missão importante de defender as escolas públicas, e isso se reflete na educação dos jovens”, afirmou Cida.
Participaram do encontro a chefe de núcleo regional de Ponta Grossa, professora Carmen Lucia, que tomou posse no final de abril, e cerca de 25 profissionais da educação da região, entre diretores de escola, professores, agentes e familiares. “Equipe que, tenho certeza, ajudará nosso Estado a avançar cada vez mais na educação”, disse Cida.
Na conversa com os professores, Cida lembrou que em pouco mais de 30 dias de governo foi possível avançar na educação do Estado, com ações como a equiparação dos salários de 6,5 mil servidores da Educação ao piso regional do Paraná e o aumento do vale-transporte para 15 mil funcionários contratados pelo Estado pelo regime PSS.
Cida disse, também, que ficará atenta às demandas dos núcleos regionais e fornecerá as ferramentas necessárias para os professores do Estado. “Afinal, queremos que a educação do Paraná seja referência em todo o Brasil”, reforçou.
Para a chefe do núcleo de Ponta Grossa, a meta é desenvolver, em parceria com o Governo do Estado, educação de qualidade nos municípios dos Campos Gerais. “Mostrar que temos um grande potencial”, disse ela, que já está preparando um novo projeto para fortalecer a escola pública da região.
De 2011 para cá, o governo do Paraná investiu R$ 24,5 milhões nas escolas de Ponta Grossa e Região. Os recursos foram aplicados em reformas, reparos e no programa escola 1000, beneficiando 65,8 mil alunos de 114 escolas em 11 municípios.
Deixe um comentário