Do blog Margarita Sem Censura:
O dono do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, multimilionário canadense, criador do grupo circense mais famoso do mundo, converteu-se no sétimo turista espacial. Pagou 24 milhões de euros pelo bilhete. No Cazaquistão, embarcou na nave russa Soyuz, rumo à estação espacial internacional ISS.
Laliberté vai buscar no espaço, na absoluta ausência de gravidade, inspiração para novo espetáculo. Durante a estada em órbita, vai usar nove diferentes narizes de palhaço para atuar diante de uma webcam, que transmite o espetáculo cósmico, pelo site www.onedrop.org.
Palhaços somos nós que ainda não podemos pagar esta bagatela de 24milhões de euros por um ticket! Mas péra lá, no Brasil a gente já vive no mundo da lua, principalmente com nossos salários e outros desincentivos sociais…
Mas aqui em baixo a gente também vê estrelas, na TV e quando passa o Oscar! O negócio é se contentar que quando todos morrermos voltaremos para lá; e vamos que vamos!
Plut. plat, zoom não vai a lugar nenhum! Nesse caso essa estrofe de uma música do Raul, só serve para quem não tem 24 milhóes de Euros para passear, digamos assim, de foguete! Quem sabe ele subindo até lá se concientiza de que esse dinheiro poderia acabar com a fome de milhões de seres humanos. Literalmente, um verdadeiro palhaço!