O ex-deputado federal e estadual e atual coordenador do programa de Psicultura da Itaipu, Pedro Tonelli, deverá assumir a presidência do PT de Foz do Iguaçu. De acordo com um petista de carteirinha, Tonelli será o candidato do campo majoritário e terá como coordenador de campanha o ex-vereador Geraldo Martins.
"Também pode ser que o André Alliana (atual presidente) contrarie a deliberação e lance seu nome, mas daí ficará isolado", vaticina o militante. O novo presidente do PT será definido em 22 de novembro, quando ocorre o PED (Processo de Eleição Direta) para escolha dos presidentes, dos diretórios e das comissões executivas de todos os níveis (municipal, estadual e nacional) do partido.
Não serei candidato a presidente do PT Municipal pois estou pleiteando vaga na Executiva Estadual e o estatuto não permite presença simultanea em duas executivas.
Quanto a candidatura de Tonelli acho um ótimo nome, falta porem a decisão que nunca existiu. O que existiu foi uma informação errada de um companheiro de um grupo que resouveu desconsiderar as orientações da tendência. Sinceramente acho que o nome de Tonelli não tem resistência de ninguem por enquanto. mas ainda não foi definido formalmente.
Parece que o PT de Foz está se livrando das tranqueiras e iniciando uma nova era.