A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores (PR-PR) emitiu nota agora pouco lamentando as atitudes do senador Flávio Arns (PT-PR), que anunciou a saída da legenda após uma série de ofensas contra o partido do presidente Lula. A seguir à íntegra do comunicado:
NOTA OFICIAL
Considerando as declarações feitas pelo senador Flávio Arns, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná, torna público:
1- Que respeita a decisão do Senador, mas considera equivocada sua postura em relação à forma como comunicou a sua saída do Partido.
2- Que lamenta as declarações sobre o Partido, considerando-as injustas e desrespeitosas. O PT é um partido com 30 anos de história. Ajudou a consolidar a democracia e está ajudando a mudar o Brasil.
3- Tem a esclarecer que em relação ao futuro do mandato do Senador, cabe à Direção Nacional.
Curitiba, 21 de agosto de 2009.
Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná
O Caro senador, jamais participou de uma reunião do PT. Não conversou com as bases; Foi individualista e votava contra as orientações do partito. Tenho vergonha de ter votado nele para senador e para governador.
Já vai tarde.
Decisão é decisão meu caro, cada um vota em quem quer, cada um sai a hora e entra na hora que quiser, isto sim é democracia, a maneira como Você está dizendo é demoditão e não liberdade, cada um é cada um, e democracia é…. seja feita a vontade popular, vocês tem que parar com esta mania de ofender as pessoas e querer enfiar guela abaixo a definição de vocês eu pessoalmente não era simpático ao Flavio Arns, votei nele e me arrependi, mas por outras coisas, mas é dele a decisão de continuar ou não no Partido, não estamos mais na ditadura… ou estamos…?