O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de divulgar nota se dizendo "chocado" com a morte do cartunista Glauco, da "Folha de S. Paulo", e seu filho Raoni. Lula disse que as mortes aconteceram em "circunstâncias inaceitáveis". Veja a nota de pesar que o Palácio do Planalto acaba de divulgar. Lula está em Curitiba, num evento na Refinaria do Paraná, Repar, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.
"Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor. Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda. Diante dessa verdadeira tragédia, quero expressar meu sentimento de pesar a familiares, amigos e admiradores", diz a nota assinada pelo presidente Lula.
É muito triste ver que marginais tomam conta de tudo no país. A morte de Glauco é a morte de um gênio da expressão cultaral brasileira.
Em Foz do Iguaçu, nossas autoridades estão dando uma ajudinha aos marginais. O prfeitura de Foz acaba de liberar o alvará de funcionamento de mais um prostíbulo. Este está localizado na rua Xavir da Silva, bem pertinho do diretórios do PDT e da casa da família do Ortencio Castilha, que mandam na prefeitura e abocanham todos os cargos comissinados existentes.
No mesmo dia em que morre um herói e seu filho, nasce pelas mãos de um prefeito inconsequente mais um prostíbulo, onde marginais submeterão menores e tudo mais.